São tantas as pessoas que se lançam na obra de Deus reconhecendo e obedecendo um chamado divino, tornando-se um talento ou uma vocação e até mesmo se comprometem com o Senhor para trabalhar e se dedicar. Põe as mãos no arado com garra, afinco e determinação. Porém, quando começa a surgir as provações, o pecado , com o passar dos anos, das lutas, decepções com família, com o trabalho, com a igreja e até mesmo com os pastores, as frustrações e tentações, não resistem e começam a olhar para trás, perdendo completamente o verdadeiro objetivo, o foco da situação e responsabilidade para com Deus. Muitas vezes a revolta, as indiferenças entre os próprios irmãos, as incompreensões, o desprezo daqueles que poderiam fazer alguma coisa. Quantos auxiliares, bispos, evangelistas, pregadores, famílias e cantores estão hoje de braços cruzados e doentes, com um coração cheio de frustrações e ódio. Olham bem no horizonte e contemplam pastores no palco que pregam o perdão e na verdade não sabem o que significa, quando escravizam aqueles fracos que desobedecem sem ao menos poder se defender, quantos bispos exibindo riquezas, carros de luxo, casas de praia, sem no entanto estenderem as mãos aos necessitados, causando mais insatisfações ainda. Meus amados irmãos não podemos e nem devemos parar, calar jamais. Todas essas coisas nos sobrevém de maneira desastrosa para fazermos desviarmos dos preceitos de Deus.
Os cuidados da vida, preocupações com o dia-a-dia, dívidas, trabalho, família, doenças e tantos mais tem afastados a muitos da obra, das atividades que o Senhor os atribuiu. É lamentável, hoje quantos irmãos não tem mais tempo para Deus, faz tudo que o mundo oferecem e mais um pouco e nada para o Senhor, sempre está cansado, ou vai chover, ou o filho não está bem, ou mesmo as ocupações. Alguns preso ao passado, lembrando de acontecimentos frustrante, não se sentem perdoados, e cheios de mágoas, com marcas que não conseguem se livrar. O medo toma todo o ser e conseqüentemente a angústia e cada vez mais sem forças para prosseguir.
Ninguém, a bíblia afirma que ninguém que põe a mão no arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. Lembre-se que o cair é do homem, o levantar é de Deus. Você foi chamado para prosseguir, levantar-se, fazer a obra e não olhar para trás. Lembre-se! O passado foi perdoado pelo Grande e maravilhoso perdoador de pecados o Senhor Jesus Cristo. 1 João 1.9 diz: Se confessarmos os nossos pecados, ele e fiel para nos perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. “Vinde então, e argui-me, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã” Isaias 1.18.
Um forte abraço
Pr. Zezinho
(José Moura)